segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

O sacramento do batismo...

O batismo (AO 1945: baptismo) é um rito de passagem, feito normalmente com água sobre o iniciado através da imersão, efusão ou aspersão. Este rito de iniciação está presente em vários grupos, religiosos ou não, onde destacam-se Católicos, Protestantes, Evangélicos, Unicistas, Mormonismo, Adventistas do Sétimo Dia, Testemunhas de Jeová e os Batistas. Na Maçonaria, embora seja ordem filosófica e não uma religião, o rito do batismo foi substituído pela adoção de Lawtons.


Está ai o significa do batismo...
Só que para NÓS,,, mães! é tudo diferente... é o momento de receber a graça de deus no nosso coraçãoo e nos libertar de nossos pecados..e o primeiro sacramento da vida do nosso bebezinho! O da Maju esta chegando.. finalzinho de março ! :)

Segue tudo q os pais precisam preparar para este dia TÃO especial :

  • Escolher o padrinho e a madrinha
  • Decidir em qual Paróquia ou Capela onde será realizada a cerimônia
  • Optar por batismo individual ou coletivo
  • Verificar o local e a data a ser realizado o curso para os padrinhos
  • Comprar a roupinha do batizado (que deve ser Branca)
  • Confeccionar o convite
  • Adquirir as lembrancinhas
  • Organizar a comemoração do batismo: local, decoração, almoço ou chá
  • Providenciar as fotos e filmagem
Aqui vamos colocar algumas dicas sobre cada um dos tópicos acima:

A escolha dos padrinhos

É muito importante que o padrinho e a madrinha sejam cristãos, dispostos a guiar os passos do seu afilhado seguindo os ensinamentos de Deus, educando-o na fé cristã.No meu caso são minhas amigas irmãs, que sei que vão dar todo amor do mundo para minha princesinha e cuidar dela como se fosse sua.



A roupinha do batizado





Beijos Gente!
Assim que ela batizar ,posto fotos aqui!
fui.

A roupa usada pela criança no dia do batizado deve ser na cor branca, pois o branco simboliza a pureza, é sinal de uma nova vida. Simboliza ainda a presença do Espírito Santo que nos purifica, perdoa e santifica. O mandrião é o modelo mais tradicional, trata-se de um longo vestido branco que pode ser usado tanto por meninos como por meninas. Não sendo possível usar cor branca procure uma roupa de cor bem clarinha. Segue abaixo a roupa da Majú. MUITO LINDA.

4 comentários:

  1. Oi, vi a roupa de batizado de sua filha e achei muito bonita. Sou de Belo Horizonte, gostaria de saber onde você a comprou. Se posséivel me envie esta informação por e-mail. danyoliveira@hotmail.com. Grata

    ResponderExcluir
  2. Bom dia! Tb amei a roupinha. Sou madrinha e vou dar a roupa,s eria possível, por favor, me informar onde comprou? Tb sou de BH. Obrigada. Abs.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, vi a roupinha de batizado de sua filha e achei muito linda. Poderia me informar onde comprou, para que eu possa entrar em contato e ver se tem outros modelos lindos como este?Se possivel entre em contato comigo pelo email: luisasmarchiori@hotmail.com
    Muito Obrigada.

    ResponderExcluir
  4. Eu tb gostaria de saber da roupinha. Pode me mandar informações? Vou batizar minha filha. Você ainda tem a roupinha? Não gostaria de me vender?
    santoslima.andressa@gmail.com

    ResponderExcluir